POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Como fazer uma Devolução de uma Compra Online?
No caso do produto não ser aquele que pretende, tem um prazo de 30 dias (a partir da data de entrega da encomenda) e é muito fácil efetuar uma devolução.
Para isso, basta seguir os seguintes passos:
Colocar o(s) artigo(s) numa embalagem devidamente fechada e acondicionada, juntamente com o duplicado de fatura e o formulário de devolução e envie para:
biwatt - Avenida Adelino Amaro da Costa, Lote 21- Galeria Comercial Jardins do Lis, Loja Nº3, 2415-367 Leiria
Telefone: (+351) 244 824 361
Email: info@biwatt.pt
A biwatt aceita trocas ou devoluções no prazo de 30 dias a contar da data de entrega, desde que os artigos: não tenham sido usados ou contenham sinais de uso; possuam a etiqueta e embalagem original; se encontrem em perfeitas condições de venda. Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos de cariz íntimo (por exemplo roupa interior, meias, óculos).
As devoluções podem ser efetuadas na nossa loja física biwatt, ou enviadas por correio para a morada acima indicada. As despesas de transportes das devoluções ficam a cargo do cliente. No caso de devolução, é apenas restituído o valor do(s) artigo(s), excluindo assim o valor dos portes de envio.
O cliente deve guardar sempre o comprovativo de envio (no caso de ser enviado via CTT) uma vez que, até recebermos o(s) artigo(s) no nosso armazém, a responsabilidade é do cliente. Não nos responsabilizamos por itens perdidos ou que sofram atrasos no transporte para o nosso armazém.
Pretende efetuar uma troca de uma Compra Online?
Caso pretenda trocar por outro tamanho ou produto só poderá fazê-lo diretamente na nossa loja física biwatt. Na loja online terá sempre de fazer uma devolução e efetuar uma nova encomenda. Caso opte por trocar o artigo na nossa loja física biwatt, não poderá voltar a devolver o artigo via online. A partir do momento que efetua a troca da encomenda na nossa loja física biwatt, o processo passa totalmente para a loja física biwatt, deixando de se tratar de um processo online.
Custos de devolução
Os portes de devolução ficam ao encargo do cliente. Pode sempre optar pela devolução da encomenda numa loja física biwatt, para não ter custos.
Como fazer uma reclamação de um produto usado?
Para apresentar uma reclamação de um produto usado, adquirido na loja Pura online deverá entrar em contacto com o Apoio ao Cliente através do email info@biwatt.pt para procedermos à resolução do processo.
A reclamação será posteriormente reportada ao departamento de análise e o tempo máximo de resposta ao cliente é de 30 dias, após a chegado do artigo ao nosso armazém. Caso o departamento de análise ou marca aceite a reclamação, o artigo será substituído por um novo (exatamente igual) ou em algumas marcas, poderá ser reparado. Caso a reclamação não seja aceite, devolveremos o artigo reclamado para ser entregue ao cliente.
Recebi um artigo errado e/ou com defeito. Tenho de pagar para efetuar a devolução?
No caso da troca/devolução ser originada por um erro de expedição da biwatt, o cliente deve entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para procedermos à marcação da recolha do artigo, assumindo a biwatt todos os encargos da troca/devolução. No entanto, o envio do(s) artigo(s) de substituição para o cliente seguem as normas dos portes de envio de uma compra normal.
Troca, devolução ou reclamação numa loja física biwatt.
Poderá realizar trocas, devoluções ou reclamações na nossa loja física biwatt, de um artigo adquirido na loja biwatt online fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente, do(s) artigo(s) a devolver e da respetiva Fatura.
Prazo de reembolso
O reembolso do valor do(s) artigo(s) será efetuado num prazo máximo de 10 dias úteis a partir da data de receção dos mesmos no nosso armazém. A data em que o montante transferido ficará disponível na conta do cliente depende da instituição bancária do mesmo. Apenas para compras efetuadas online.
Resolução de Conflitos de Consumo
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
CNIACC – Cento Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito Universidade Nova de Lisboa
Morada: Rua dos Douradores, nº 116 - 2º 1100 - 207 Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Tel: 213847484
Email: cniacc@fd.unl.pt
Site www.arbitragemdeconsumo.org
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
DE ACORDO COM A LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO